Schedule: Seg - Sex - 7:30 - 17:00, Sábado - 7:30 - 12:00

Ecocardiograma

O que é e para que serve o Ecocardiograma

O Ecocardiograma é um exame que mostra o tamanho do coração e permite avaliar a função do ventrículo esquerdo, determinando a atual porcentagem de bombeamento do sangue. Analisa também o funcionamento das válvulas cardíacas, diagnostica doenças congênitas do coração, além de outras doenças adquiridas ou seqüelas devido a infartos prévios.

O Ecocardiograma com Doppler permite ainda medir a velocidade do sangue no seu coração. Mulheres grávidas ou que desejam engravidar não precisam ter receio de submeterem-se a este exame. Para obtenção de imagens com melhor qualidade técnica, o médico que realiza o exame poderá solicitar que você prenda a respiração por curtos períodos, assim que se sentir desconfortável, respire pausadamente.

Caso seu exame seja realizado em maior tempo, não associe esse fato à presença de problema cardíaco grave. Na maior parte das vezes, existe apenas um grau maior de dificuldade técnica na obtenção das imagens devido ao formato do tórax e a posição do coração dentro da cavidade torácica, o que varia de uma pessoa para outra.

A correta interpretação dos resultados

O resultado de qualquer exame, para ser corretamente interpretado, deve ser relacionado com uma série de outros dados que só o seu médico possui. Desse modo, qualquer dúvida em relação ao resultado do exame, deve ser solucionada com o médico que o solicitou.

Instruções para o dia do exame:

Adultos – não é necessário nenhum preparo para a realização deste exame;

Mulheres – evitar usar VESTIDO, preferencialmente usar saia ou calça, com blusa aberta na frente;

Trazer resultado dos últimos exames cardiológicos.

Solicitamos ao cliente chegar com antecedência mínima de 15 minutos.

⚠️ OSASCO VAI ANTECIPAR FERIADOS PARA REDUZIR DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS.

NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NOS DIAS:

 

29/3/2021 (SEGUNDA-FEIRA)

30/3/2021 (TERÇA-FEIRA)

31/3/2021 (QUARTA-FEIRA)

01/4/2021 (QUINTA-FEIRA)

2/4/2021 (SEXTA-FEIRA)

 

http://www.osasco.sp.gov.br/osasco-vai-antecipar-feriados-para-reduzir-disseminacao-do-coronavirus/