Schedule: Seg - Sex - 7:30 - 17:00, Sábado - 7:30 - 12:00
BLOG MEDCOR

30 ANOS CUIDANDO DO SEU CORAÇÃO

30 anos de Medcor

Por : on : 6 de setembro de 2016 comentários : (Comentários desativados em 30 anos de Medcor)

Caros clientes e amigos,

É com grande satisfação que em Setembro de 2016 comemoramos 30 anos da implantação de nossa Clínica em Osasco. Desde o início tivemos como meta um atendimento clínico e cardiológico de primeira linha aos habitantes desta cidade e região, sempre calcado por atualizações constantes em nosso corpo clínico e funcionários, mas principalmente focado em carinho, atenção e humanização.

Podemos afirmar que nos sentimos muito realizados por ter proporcionado melhor saúde à todos que nos honraram como clientes por todos estes anos, inclusive já por três gerações, sempre com satisfação elevada e indicações de amigos ou familiares. Por inúmeras ocasiões fomos outorgados por mensagens, atos e honrarias de vários segmentos da sociedade demonstrando a importância da Medcor, porém o mais importante continua sendo a satisfação dos nossos clientes.

Sócios

Os sócios: Dr. Paulo Bertini, Dr. Marco Aurélio e Dr. Elvio Bassani

O mundo passa por tranformações rápidas e constantes processos de estresse, levando à precocidade cada vez maior de doenças cardiovasculares por esta vida agitada, porém, felizmente com tratamento cada vez melhor. Sem dúvidas o advento de novas tecnologias, educação médica continuada e novas drogas tem grande impacto em maior sobrevida, porém pequenas mudanças no nosso cotidiano são ainda mais importantes.

Dados de estudos mundiais mostram que cerca de 90% dos casos de Infarto do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral ocorrem por uma combinação dos chamados fatores de risco modificáveis, e portanto devemos reduzir a incidência destas doenças que ceifam vidas e esperanças. O nosso papel, além de tratar as doenças quando já desencadeadas, é principalmente cuidar destes fatores com orientações que possam reduzir o impacto de morbidade e mortalidade em nossa população.

Reduzir  os chamados fatores de risco, como cessar o tabagismo, tratar o colesterol elevado, o diabetes, a hipertensão arterial e orientações visando reduzir a obesidade são nossa meta mais impactante. Também estimular os chamados fatores protetores, como maior consumo de frutas, verduras e legumes, além da prática de atividades físicas regulares e promover atitudes que nos tragam alegria, paz e prazer devem fazer parte de nossas orientações. Em outras palavras procurar sempre uma melhor qualidade de vida física, mental e espiritual.

Recente publicação confirma que pessoas que recebem orientações regulares por via de mensagens, email, artigos curtos de leituras tem até 40% de chances menores de desenvolver doenças, por isso além das orientações diretamente durante as consultas e exames, estamos implementando meios de comunicação digital para facilitar este entendimento.

Com o apoio de todos os médicos e nossos colaboradores, mas principalmente com a iluminação do poder de Deus, esperamos continuar merecendo sua atenção e fidelidade por muitos anos mais.

Dr. Paulo José Bertini

Comments

comments

Dr. Paulo Bertini

autor

Todos os posts

⚠️ OSASCO VAI ANTECIPAR FERIADOS PARA REDUZIR DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS.

NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NOS DIAS:

 

29/3/2021 (SEGUNDA-FEIRA)

30/3/2021 (TERÇA-FEIRA)

31/3/2021 (QUARTA-FEIRA)

01/4/2021 (QUINTA-FEIRA)

2/4/2021 (SEXTA-FEIRA)

 

http://www.osasco.sp.gov.br/osasco-vai-antecipar-feriados-para-reduzir-disseminacao-do-coronavirus/